O XV de Jaú confirmou neste domingo a morte do meio-campista Gabriel Protásio, o Gabriel Popó, de 26 anos. O atleta chegou a ser atendido no alojamento da equipe e levado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu.
A causa da morte está sob investigação. Em nota, o clube confirmou o falecimento do atleta com “dor e tristeza imensurável”. O meia recebeu atendimento antes da partida válida pela 3ª divisão do Campeonato Paulista, contra o União Suzano. O jogo, que aconteceria neste domingo, foi suspenso.
“Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, disse o clube, em nota.
A Federação Paulista de Futebol também lamentou a morte de Gabriel Popó, em nota publicada no site da entidade, e confirmou a suspensão do jogo entre as equipes.
O meia chegou ao XV de Jaú no início da temporada, depois de passar por clubes como Sampaio Corrêa, Souza e Linense.