A forte chuva que atingiu a cidade de Pirenópolis neste domingo (16/1) causou estragos em diversas regiões no município. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram 51mm de chuva em um espaço de duas horas. Duas casas e uma pousada foram os locais mais danificados pelo temporal.
O muro da pousada, localizada no Centro da cidade, foi derrubado pela água e aproximadamente 136 apartamentos foram alagados. Tapetes, camas, colchões e demais materiais que estavam no chão foram atingidos. A piscina foi completamente tomada pela água da chuva e ladrilhos que faziam parte do parque de diversões também foram atingidos. Nenhuma vítima foi registrada.
Uma outra residência, localizada na Rua Passagem Funda, também foi atingida pela enxurrada na cidade. Três pessoas moravam no local, mas não ficaram feridas. Uma parede da residência foi destruída pela força da água que entrou e inundou todo o imóvel. Um vídeo gravado pela moradora mostra os estragos causados pela enxurrada. Um quarto com duas camas também ficou totalmente coberto pela água.
Outra casa também foi atingida na região da parte baixa da cidade e os dois imóveis foram interditados pela Defesa Civil.
Por meio de nota, a Prefeitura de Pirenópolis informou que está acompanhando de perto os impactos causados pela forte chuva que atingiu a cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros e da prefeitura estão mobilizadas para prestar apoio, avaliar danos e trabalhar na recuperação das áreas atingidas.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Pirenópolis informa que está acompanhando de perto os impactos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na manhã deste domingo (16/02). Equipes do Corpo de Bombeiros e da prefeitura estão mobilizadas para prestar apoio, avaliar danos e trabalhar na recuperação das áreas atingidas.
Até o momento, foram registrados alagamentos em alguns pontos da cidade, mas não há, até agora, relatos de vítimas graves, mas seguimos monitorando a situação e reforçamos a importância de a população permanecer atenta e acionar os órgãos competentes em caso de emergência.
A Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para restabelecer a normalidade o mais rápido possível. Pedimos a compreensão e colaboração de todos, especialmente para evitar áreas de risco e seguir as orientações das autoridades.
Seguiremos atualizando a população à medida que novas informações forem confirmadas.