15/08/2017 às 17h07min - Atualizada em 15/08/2017 às 17h07min

​Por 10 X4 e uma abstenção, contas doex prefeito de Novo Gama Everaldo Vidal são aprovadas.

Correio de Santa Maria
Após ter as contas aprovadas pela Câmara de Vereadores de Novo Gama, Everaldo Vidal avisa cantando:” As Andorinha voltaram, e eu também voltei!

Mais VIVO do que nunca,  Everaldo Vidal vai reescrever a história política do Município  de Novo Gama, ao obter com resultado surpreendente a aprovação de suas contas, numa votação que melou as expectativas de Sônia Chaves e aliados.


As contas do ex-prefeito do município de Gama (PSDB), referentes a sua gestão, foram aprovadas pela Câmara de Vereadores da cidade em Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (14). Foram quatro (4) votos contra a aprovação das contas do ex-prefeito, dez votos favoráveis e uma abstenção.
A Sessão, exclusiva para tratar do assunto, foi realizada sob grande expectativa, uma vez que um grande público formado por simpatizantes do ex prefeito Everaldo Vidal e apoiadores da atual prefeita Sônia Chaves, esteve na Câmara de Vereadores para acompanhar a votação, na qual, Sônia Chaves e seu Marido Marinaldo ( atual Secretário de Obras), contavam como certa a reprovação das contas.
Nas rodas de conversas, nos cortes de cabelo no salão do Vilmar, este que vos escreve (Vital Furtado) ao contrário de muitos, sempre dizia que o nome Everaldo Vidal era o mais cogitado para uma cadeira na Assembleia legislativa Estadual, pois, detinha ainda um carisma jamais visto em todos os gestores que passaram pela cadeira do Executivo Local.
Sem contraria a minha linha de raciocínio, dos 15 vereadores da casa, DEZ carimbaram definitivamente, e de forma positiva,  o futuro político de Everaldo Vidal, ao enterrarem de uma vez por todas, o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, emitido sobre as contas da sua gestão, no qual, pesava o suposto desvio de mais de R$ 6 milhões, aplicados em compras de materiais de limpeza., porém, sem provas concretas que o incriminasse judicialmente.
A Câmara é composta por 15 vereadores, abriu a votação de forma verbal, e, após cerca de 50 minutos teve o seguinte resultado:
Ilma do Baduca (vários mandatos e atual presidente da casa), e os vereadores de primeira legislatura Celso Carvalho (PMDB), Cláudio Big Lar (PMDB), André Logos (PSDB) votaram contra a aprovação das contas do ex prefeito.
 
Contrariando o governo que diz em bom tom e viva voz que os vereadores estão ali para votar os interesses da prefeita e aliados, Adriano do Transporte (PSB), Cid da Meios (Prós), Pastor Cicero (PRB), Christovam Machado (PSDC), Gessivam  “BB” (PSDB), Zé Lopes (PMN), Medeiros – DEM, Neto Dantas (PTN), Pelé (PR) e Roberto de Vicentin (PCdoB), defenderam a aprovação das contas de Ex prefeito Everaldo Vidal.
Já o vereador Ricardo Construtor (PP), se absteve da votação.
Com o resultado, o ex-chefe do Executivo de Novo Gama, ressurge perante aliado, comunidade, simpatizantes, de peito aberto, cabeça erguida, e nos lábios, o canto estonteante da melodia do Trio parada Dura; AS ANDORINHAS VOLTARAM.
Questionados por alguns aliados da atual prefeita Sônia Chaves, os vereadores defenderam seus votos, explicando  que a decisão foi tomada sem influência política ou partidária. Em um só coro e uma só voz, afirmaram que  votaram com a consciência porque era o correto, sendo justos com eles mesmos e  com quem foi julgado”, citaram.
De acordo com Everaldo Vidal, “Foi feita justiça. “Sempre atuei e preguei a transparência e a honestidade em todas as ações durante a minha gestão. Fui e continuo sendo coerente em torno da verdade, sem nunca ter atuado em favor desse ou daquele grupo político, mas, sim, pelo bem-estar da população de Novo Gama”, ressaltou o ex prefeito Everaldo.
E no tribunal eleitoral (nas ruas), o público endossa o que antes eu dizia: Everaldo vem como um trator HD 11 para a cadeira de deputado Estadual. E, do outro lado, Sônia Chaves, querendo ou não, terá que engolir o purgante mais indigesto de sua trajetória política: EVERALDO VIDAL QUE, NÃO PERDEU A MAJESTADE POLÍTICA E ESTÁ A UM PASSO DO TRONO LEGISLATIVO ESTADUAL.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »