41% das novas empresas em Goiás têm mulheres entre os sócios, aponta Juceg

Goiás registra 3.700 novos negócios no ano com a participação feminina no quadro societário

09/03/2025 07h14 - Atualizado há 3 dias
41% das novas empresas em Goiás têm mulheres entre os sócios, aponta Juceg
Foto: FreePik

Cerca de 41% das empresas abertas em Goiás em 2025 têm mulheres entre os sócios. Apenas em janeiro e fevereiro, o estado registrou 4.450 e 4.507 novos CNPJs, respectivamente. No acumulado dos dois meses, 3.700 dessas empresas contam com participação feminina na sociedade. Os dados são da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e não incluem microempreendedores individuais.

Segundo o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, o número demonstra a força do empreendedorismo feminino. “Em toda a série histórica, quando analisamos as aberturas totais de empresas, temos presenciado o papel da mulher nos excelentes números obtidos pelo estado. Percebemos ainda que as mulheres, geralmente, estão mais preparadas para manter uma empresa aberta a longo prazo, pois planejam e estudam mais antes de empreender”, aponta.

Do total de novas aberturas de empresas em janeiro e fevereiro, 322 negócios possuem capital social superior a R$ 500 mil. Em todo o ano de 2024, a Junta Comercial registrou a abertura de mais de 17 mil novos negócios com mulheres entre os sócios.

Números animadores

Goiás iniciou o ano com números expressivos de novas aberturas de empresas. Em fevereiro, foram 4.507 novos empreendimentos, já superando o mês anterior, que teve 4.450. Vale destacar que a casa dos 4 mil CNPJ’s por mês nunca havia sido alcançada.

Em fevereiro, as cidades de Goiânia (1643), Aparecida de Goiânia (268), Anápolis (234), Rio Verde (166) e Luziânia (84) compõem o top 5 dos municípios que mais registraram novos empreendimentos no período.

As áreas que mais atraíram investimentos foram serviços combinados de escritório; treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial; promoção de vendas; atividades de consultoria em gestão empresarial; e preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »