Estimados leitores, uma nova era para a educação no Brasil pode estar se aproximando! O Tribunal de Contas da União iniciou uma fiscalização importante de mais de 3.700 obras paralisadas na educação, com o apoio do Observatório Social do Brasil e a adesão de municípios ao Pacto Nacional pela Reforma de Obras da Educação Básica e Profissional. O objetivo? Retomar e concluir essas obras, criando mais de 700 mil vagas para estudantes!
Uma nação só se transforma quando investe na qualificação de sua população. A auditoria que estamos realizando é uma ferramenta poderosa para entender a situação atual e buscar soluções. Estou empenhado no TCU para endireitar essa questão e garantir que a educação se torne uma prioridade.
Por meio do trabalho do Observatório, vamos coletar informações essenciais sobre contratos, cronogramas e a execução dos serviços. Isso permitirá um controle social mais rigoroso sobre o uso dos recursos públicos. É uma oportunidade única de reverter o atraso na infraestrutura educacional e garantir que nossas crianças e jovens tenham acesso a um ensino de qualidade.
A falta de salas de aula adequadas e recursos suficientes não pode ser mais um obstáculo à educação. Estamos juntos nessa missão, e sua participação é fundamental!
Junte-se a nós e acompanhe aqui e em nossas redes sociais para ficar por dentro dessas auditorias e entender como elas podem impactar positivamente a educação no Brasil. A mudança começa agora!