04/11/2016 às 11h23min - Atualizada em 04/11/2016 às 11h23min

PROJETO DE LEI IPTU: Falta Transparência

Se o Governo não tem transparência com o Poder Legislativo, o que pensar em relação aos cidadãos?

BANCADA DO PT/DF

O Governo Rollemberg protocolou na Câmara Legislativa, em 1º/11/2016, o Projeto de Lei para, supostamente, definir os valores do IPTU a serem cobrados em 2017. ...

 

No entanto, por mais inacreditável que isso possa ocorrer, ele não mandou os valores que irá cobrar dos moradores do Distrito Federal. Manteve-os no site da Secretaria de Fazenda, como se fosse possível aprovar um projeto de lei com anexos que constam de arquivos eletrônicos em órgãos públicos, que podem ser modificados a qualquer momento.

 

 

Trata-se de um completo e inaceitável absurdo, além de um total desrespeito ao Poder Legislativo, que está sendo provocado a deliberar sobre uma matéria que sequer foi encaminhada à Câmara Legislativa para sua apreciação.

 

 

Além da impossibilidade jurídica de a Câmara Legislativa aprovar o que ela não conhece, a atitude do Governador em esconder os dados do IPTU nos computadores da Secretaria de Fazenda contraria suas promessas de campanha de radicalizar na transparência, liberar o acesso ao SIGGO a todos os cidadãos do Distrito Federal e espalhar painéis por todas as cidades do Distrito Federal com os gastos do Governo.

 

 

Se o Governo não tem transparência com o Poder Legislativo, o que pensar em relação aos cidadãos?

Por isso, somos contra a aprovação do Projeto de Lei do IPTU, pois ele fere de morte a transparência do processo legislativo.

 

 

Brasília-DF, 3 de novembro de 2016.

 

Deputado WASNY DE ROURE – PT/DF

Líder da Bancada do PT

 

Deputado CHICO VIGILANTE – PT/DF Deputado RICARDO VALE – PT/DF


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »