Trânsito é alterado em Goiânia para início da reforma do Terminal Praça A

Entre as principais mudanças no tráfego, está a transformação da Rua 247 em mão única no trecho entre a Rua 231 e a Avenida Perimetral

13/04/2025 07h04 - Atualizado há 2 dias
Trânsito é alterado em Goiânia para início da reforma do Terminal Praça A
Reforma no Terminal Praça A altera trânsito da região (Foto: Edinan Ferreira)

A Prefeitura de Goiânia iniciou neste sábado (12/4) uma série de intervenções viárias na região da Praça A para garantir a operação do terminal provisório durante as obras de reforma do Terminal Praça A. Além da manutenção dos serviços de transporte coletivo, o trânsito foi alterado. As mudanças incluem nova sinalização vertical e horizontal, revitalização de faixas de pedestres e reprogramação de cruzamentos semaforizados.

No total, foram instaladas 43 placas de trânsito e seis placas de orientação para informar os usuários sobre as alterações na região. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e a RedeMob Consórcio.

Entre as principais mudanças no tráfego, está a transformação da Rua 247 em mão única no trecho entre a Rua 231 e a Avenida Perimetral. Também foi proibido o estacionamento no lado esquerdo da Rua 236, entre a Rua 223 e a Rua 234. A alça de acesso da Rua 220 para a Avenida Anhanguera foi bloqueada temporariamente para facilitar o andamento das obras e organizar melhor o fluxo de veículos.

As intervenções fazem parte do projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC), coordenado pelo Governo de Goiás, que também deu início às obras de modernização dos terminais Padre Pelágio e Praça A neste sábado. Os espaços passarão por reformas estruturais, com instalação de novas plataformas, banheiros, áreas de embarque e desembarque, câmeras de monitoramento, iluminação moderna e espaços comerciais.

Durante o período de obras, o Terminal Praça A foi desativado e substituído por um terminal provisório, localizado próximo à Estação Hemocentro. A estrutura temporária conta com bilheteria, catracas, banheiros, segurança, acessibilidade, máquinas de autoatendimento e atendimento ao público.

Ao final da reforma, o novo Terminal Praça A contará com cinco plataformas — uma exclusiva para o BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera) e quatro para linhas alimentadoras — além de áreas administrativas, sala da Polícia Militar, sala de fiscalização, vestiários, refeitório, gerador de energia e usina fotovoltaica.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »