Um casal foi preso em flagrante na cidade de Jardinópolis, interior de São Paulo, após manter o filho no porta-malas e fingir o sequestro da criança de 6 anos. O caso é investigado.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o casal havia registrado o desaparecimento do filho um dia antes do flagrante. Durante as buscas, a criança foi encontrada por policiais militares dentro do veículo, que estava estacionado em um bosque da cidade, na Rua Celso Ferrone.
A identidade dos responsáveis não foi revelada pelas autoridades, e até o momento, a defesa dos acusados não foi localizada para comentar o caso. Após o resgate, o menino foi levado ao hospital pelo Conselho Tutelar para avaliação médica e acompanhamento.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Jardinópolis. Os pais foram formalmente indiciados pelos crimes de maus-tratos, submissão de menor a constrangimento e sequestro e cárcere privado.
Falso sequestro em ação de marketing
Uma ação de marketing que simulou sequestro em uma clínica veterinária terminou na Polícia, na cidade de Mineiros, interior de Goiás. A dona do estabelecimento decidiu simular o próprio sequestro para chamar a atenção dos clientes para a inauguração do local. Toda a ação foi gravada de forma proposital pelas câmeras de segurança. Os responsáveis foram intimados para prestarem depoimento e, se ficar comprovado que o crime foi realmente cometido, as penas podem chegar a seis meses de prisão, além do pagamento de multa.