Iohanna Emanuelly de Lima Pereira, que tem 24 anos e é mãe de uma criança de oito, chamou atenção nas redes sociais ao denunciar as agressões sofridas pelo filho dela na Escola Municipal de Tempo Integral Verônica Moreira de Sousa, em Guapó (GO). Ela afirmou que o menino está sendo vítima de violência física por parte de outros alunos e compartilhou detalhes do caso.
“Durante o evento de Páscoa, cinco crianças bateram nele. Já conversei com a diretora, a coordenação, o Conselho Tutelar, mas nada muda”, desabafou Iohanna. Segundo a mãe, a mochila do filho foi danificada durante as agressões, que acontecem há mais de duas semanas. Ela afirmou que registrará um boletim de ocorrência.
Iohanna afirmou que, ao divulgar seu vídeo contando sobre as agressões sofridas pelo filho, outras mães também se manifestaram com histórias e situações semelhantes, nas quais também não houve interferência da instituição, e os responsáveis precisaram trocar seus filhos de unidade.
Thaiane Maria dos Santos Diniz, mãe de uma aluna do mesmo colégio, relatou que a filha também sofreu agressões. “Ela chegou a ser derrubada e chutada por um colega. A escola não tomou atitude, e minha filha criou trauma de ir às aulas”, disse.
A direção da escola foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou sobre o caso. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a escola providenciou relatórios e oferecerá acompanhamento psicológico ao filho de Iohanna.
O secretário de Educação, Franklin Rodrigues Guimarães, , afirmou que se trata de um caso isolado. Ele destacou que a escola está localizada em uma região periférica e que situações de conflito entre alunos são comuns. Franklin afirmou que uma reunião com Iohanna e os responsáveis pelos outros alunos envolvidos no conflito está marcada para terça-feira (22), na Secretaria, para que sejam tomadas as providências necessárias. Ele também ressaltou que o Conselho Tutelar de Guapó foi notificado e acompanha o caso.