Um homem de 45 anos morreu após ser atingido acidentalmente por um tiro de espingarda disparado pelo próprio cunhado durante uma caçada a javalis. O caso aconteceu na manhã de sábado (19), na zona rural de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com informações preliminares, o grupo de quatro homens saiu para caçar javalis por volta das 10h. Durante a ação, os cães farejadores localizaram um animal, momento em que um dos caçadores tentou abatê-lo com uma espingarda calibre 12. Neste momento, a vítima teria entrado na linha de tiro do disparo e foi atingida.
Os companheiros ouviram os gritos do ferido pelo rádio de comunicação e correram para prestar socorro. Eles o levaram em uma caminhonete até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina, mas, apesar dos esforços médicos, o homem não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, segundo relatos, o autor do disparo afirmou que todos tinham registro ativo no Sistema do Exército para Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CAC). No entanto, nenhum documento foi apresentado no local para comprovar a regularidade das armas.
Na Delegacia de Polícia Civil (DPC), duas espingardas calibre 12 e 13 cartuchos foram entregues para análise. O suspeito passou por exame de corpo de delito e foi levado para prestar depoimento. O caso será investigado como disparo acidental com resultado de morte.
A vítima não teve a identidade divulgada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.