Forte candidato à Bola de Ouro da temporada 2025, o atacante Raphinha, do Barcelona, foi o destaque da vitória, de virada, do time azul grená contra o arquirrival Real Madrid, neste domingo (11/05), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com dois gols marcados, o camisa 11 foi eleito o melhor jogador do confronto. No entanto, em entrevista após o jogo, o brasileiro discordou da nomeação.
“O prêmio de MVP que ganhei hoje, eu teria dado para outra pessoa. Não fiz um grande jogo e acho que havia outros companheiros de equipe em um nível melhor: Eric, Lamine, Tek, Pedri, Ferran. Eu poderia ter feito mais gols, perdi três chances que não posso desperdiçar. Eu sou assim, penso nas chances perdidas”, disse Raphinha.
Com os dois tentos de hoje, Raphinha chegou a 34 gols marcados na temporada 2024-25, dos quais 13 foram feitos na Liga dos Campeões, fazendo do atacante o artilheiro da competição, ao lado de Guirassy, do Borussia Dortmund. Além disso, nas 54 partidas que disputou até aqui, deu 23 assistências, sendo o líder do quesito no elenco barcelonista.