Um homem de 31 anos, condenado a mais de 25 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, foi preso nesta quinta-feira (15) após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Catalão, no sudeste de Goiás.
O caso ocorreu por volta das 15h, durante uma fiscalização de rotina na BR-050, km 286. Agentes abordaram um ônibus de turismo que seguia do Ceará com destino a São Paulo. Ao ser questionado, o passageiro afirmou que seus documentos estavam no bagageiro. No momento em que desceu do veículo acompanhado pelos policiais, ele correu em direção a um pasto próximo.
A fuga durou poucos minutos, os policiais o alcançaram e o prenderam. O homem deu um nome falso e justificou a tentativa de fuga alegando “medo da polícia”.
Os agentes aprofundaram a verificação e descobriram que ele era procurado pela Justiça, com um mandado de prisão expedido no mesmo dia por homicídio qualificado. Além disso, ele responde a outros processos criminais.
O homem foi detido por falsidade ideológica, além do cumprimento do mandado de prisão.
Com o apoio da Polícia Militar de Goiás, a PRF confirmou os dados do foragido. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao presídio de Catalão, onde aguardará as próximas decisões judiciais.