Pela segunda rodada consecutiva, o Atlético ficou no empate, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, com o Remo. Jogando no Estádio Antônio Accioly, Dragão e Leão ficaram no 1 a 1, na tarde deste domingo (18/05). Pedro Rocha, para os visitantes, e Sandro Lima, para os donos da casa, marcaram os gols do confronto. Com o resultado, o Rubro-Negro vai a 11 pontos e fica na 11ª colocação.
O Atlético voltará a campo pela Segundona apenas no dia 27 de maio, quando enfrentará o América-MG, fora de casa, no encerramento da nona rodada da competição nacional. Na sequência, terá pela frente o clássico contra o Goiás, no Estádio Antônio Accioly, no dia 31. Já o Leão jogará no próximo sábado (24/05), contra o Volta Redonda, no Mangueirão.
O jogo
A partida entre Atlético e Remo começou movimentada. Logo no primeiro minuto, o Leão teve a primeira grande oportunidade da tarde. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Adaílton, que encheu o pé e viu a defesa rubro-negra evitar que o placar fosse aberto. Aos oito, Marcelinho chegou a marcar para o Dragão. No entanto, o atacante estava impedido e o lance foi anulado pelo VAR.
Animado, o Rubro-Negro voltou a incomodar a meta defendida por Marcelo Rangel. Na marca de 13 minutos, Sandro Lima, da entrada da área, bateu cruzado e exigiu uma boa defesa do goleiro do Remo. No minuto seguinte, foi a vez de Kauan experimentar. Livre de marcação, o volante chutou fraco e facilitou a vida do arqueiro remista.
Depois disso, foi a vez de Pedro Rocha aparecer para assustar o goleiro Vladimir e a torcida atleticana. O atacante remista chegou a ter três oportunidades. No entanto, as duas primeiras, aos 15 minutos, foram anuladas por conta de impedimento do camisa 32. Mas, três minutos mais tarde, livre de marcação, o centroavante recebeu na marca penal e mandou por cima do gol, perdendo uma grande chance.
Assim como no primeiro tempo, o segundo começou a mil. Na marca de três minutos, Sandro Lima desperdiçou uma oportunidade inacreditável. Após cruzamento rasteiro de Conrado, o camisa 9, livre, mandou para fora. O castigo veio três minutos mais tarde. Após jogada individual de Sávio, Pedro Rocha recebeu na pequena área e só teve o trabalho de mandar para o gol. 1 a 0 para o Remo.
Aos 19, o Atlético voltou a aparecer com perigo. Mesmo marcado, o uruguaio Federico Martínez, dentro da área, chutou de primeira e obrigou Marcelo Rangel a se esticar todo para evitar que o Dragão empatasse. Na marca de 33 minutos, foi a vez de Matheus Felipe experimentar. De fora da área, o zagueiro chutou, mas pegou fraco na bola e facilitou a vida do arqueiro do Leão.
Assim como o Rubro-Negro, o Remo também teve um gol anulado. Aos 35 minutos, Felipe Vizeu puxou contra-ataque sozinho, deixou Alix caído no gramado, invadiu a grande área e percebeu a chegada de Régis. O atacante fez o passe para o meia, que, de coxa, mandou para o fundo das redes. Após longa consulta ao VAR, o tento foi anulado por conta de uma falta no início da jogada.
Quando o 1 a 0 parecia ser o resultado definitivo, Sandro Lima apareceu para deixar tudo igual. Após cruzamento para a área do Leão, o volante Caio Vinícius, na tentativa de afastar o perigo, acabou mandando, de cabeça, na trave de Marcelo Rangel. Na volta, o atacante rubro-negro, livre, só teve o trabalho de estufar as redes do Remo e garantir um ponto para o time atleticano.
Ficha técnica
Atlético 1×1 Remo
Data: 18 de maio de 2025
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Gol: Sandro Lima (50’/2T) – ACG; Pedro Rocha (6’/2T) – REM
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Atlético: Vladimir; Raí Ramos (Ruan Teixeira), Alix, Matheus Felipe e Conrado (Raí Natalino); Luizão (Léo Naldi), Rhaldney, Kauan (Alejo Cruz) e Robert (Federico Martínez); Sandro Lima e Marcelinho.
Técnico: Anderson Gomes (interino)
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho (Kadu Santos), Alvariño, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Pedro Castro (Luan Martins) e Giovanni Pavani (Daniel Cabral); Pedro Rocha (Felipe Vizeu) e Adaílton (Régis).
Técnico: Daniel Paulista