Goiânia: Trabalhador tem perna amputada após explosão de cilindro em empresa de balões

Explosão ocorreu em galpão anexo a uma residência onde funcionava uma empresa de balões

20/05/2025 10h08 - Atualizado há 16 horas
Goiânia: Trabalhador tem perna amputada após explosão de cilindro em empresa de balões
Moradores colocaram perna amputada da vítima em uma caixa com gelo até a chegada do resgate (divulgação CBMGO)

Um trabalhador teve a perna amputada após a explosão de um cilindro de gás hélio, na tarde de domingo (18), em uma empresa de balões localizada no Residencial Buena Vista, região Oeste de Goiânia. O acidente também deixou outro funcionário ferido. Eles foram encaminhados ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde seguem internados.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, a explosão aconteceu por volta das 16h51, em um galpão anexo a uma residência na Rua Ernesto Teodoro de Moraes. No local, funcionava uma pequena fábrica de balões. O acidente foi causado pelo rompimento de um dos cilindros de gás hélio utilizados no ambiente.

Três pessoas ficaram feridas. Um homem sofreu escoriações e um corte na cabeça, sendo atendido e levado pelos bombeiros para uma unidade de saúde. Outras duas vítimas, ambas do sexo masculino, foram atingidas de forma mais grave. Uma delas teve a perna amputada e foi retirada do local por terceiros antes da chegada do socorro. A outra foi atendida no local e, em seguida encaminhada para o mesmo hospital onde o colega deu entrada. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas. 

Primeiros socorros e perna no gelo

Antes da chegada das equipes de resgate, vizinhos prestaram os primeiros socorros ao trabalhador que teve a perna amputada. Eles improvisaram um torniquete com uma corda para conter o sangramento e armazenaram o membro em uma caixa com gelo, na tentativa de preservá-lo.

Como procedimento de prevenção, os militares realizaram o resfriamento e o alívio de pressão de outros cilindros de gás hélio que estavam no imóvel — mais de 30 ao todo. Apenas três explodiram. Após os procedimentos de segurança, o local foi deixado sob responsabilidade do proprietário, que recebeu orientações da corporação.

A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar as circunstâncias da explosão dos cilindros de gás hélio.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »