Estimados leitores,
Indícios alarmantes de irregularidades em recursos da União destinados a municípios foram revelados pelo Tribunal de Contas da União! O que está acontecendo com o seu dinheiro?
Uma auditoria recente revelou que, entre 12 prefeituras fiscalizadas, oito apresentaram indícios de problemas na aplicação de recursos descentralizados, totalizando aproximadamente R$ 445 milhões em transferências especiais. Isso é inaceitável e merece atenção!
Os municípios auditados, que incluem Alegre, Bituruna, e Nova Mamoré, entre outros, estão agora sob a mira do TCU, que decidirá por processos separados para investigar cada caso. As irregularidades vão desde a revogação de licitações até transferências indevidas de contas, tudo isso em descumprimento das leis!
A Prefeitura de Canelinha, por exemplo, foi alertada sobre possíveis sanções se não corrigir irregularidades relacionadas a um processo de licitação. Já a Prefeitura de Nova Mamoré foi notificada sobre transferências impróprias que ferem a legislação vigente. E não para por aí: Bituruna pode enfrentar sérias consequências por aditivos contratuais em excesso!
Esses indícios de irregularidades não podem passar despercebidos! Está faltando governança. O TCU não quer punir, mas está agindo e a sociedade precisa estar atenta! A fiscalização é um dever de todos nós!
Fique ligado e nos acompanhe aqui e em nossas redes sociais!