Mãe de criança morta por pit bull é solta em audiência de custódia em Itumbiara

Sabrina deixou os três filhos sozinhos em casa para ir trabalhar

04/07/2025 07h46 - Atualizado há 9 horas
Mãe de criança morta por pit bull é solta em audiência de custódia em Itumbiara
Enzo Gabriel Silva Custódio tinha 4 anos (Foto: Reprodução)

A Justiça concedeu liberdade provisória a Sabrina Silva, de 25 anos, mãe de Enzo Gabriel Silva Custódio, de 4 anos, que morreu após ser atacado por um cachorro da raça pit bull em Itumbiara. Ela estava presa desde o ocorrido, sob acusação de abandono de incapaz, mas foi solta após decisão judicial durante audiência de custódia nesta sexta-feira (3).

Sabrina, mãe de três filhos, deixou as crianças sozinhas em casa para ir trabalhar. O cachorro, que pertence ao proprietário da residência alugada pela família há cerca de um mês, atacou o menino. Ao chegar no local, a mulher encontrou o filho gravemente ferido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na noite de quinta-feira (2), Sabrina foi liberada temporariamente para comparecer ao velório do filho, que foi enterrado na manhã desta sexta. Durante a audiência de custódia, a defesa argumentou que ela agiu por necessidade, sem alternativas para cuidar das crianças.

O advogado de Sabrina, Walter Neto, afirmou que recebeu “com alegria e alívio” a decisão que a colocou em liberdade. Ele destacou que a cliente dele “não é tutora do animal” e apenas “fazia um favor”, já que o pit bull pertencia ao dono da residência.

“É nítido que Sabrina é uma vítima da própria tragédia, suportando a maior das penas: a perda de um filho. Acreditamos na Justiça e estamos confiantes de que o melhor será feito”, declarou Neto.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »