Confira as próximas reuniões preparatórias da 6ª Conferência Distrital das Cidades

Eventos serão na UnB, neste sábado (5), e no Ginásio de Esportes de Sobradinho, no dia 12

05/07/2025 07h25 - Atualizado há 3 horas
Confira as próximas reuniões preparatórias da 6ª Conferência Distrital das Cidades
| Foto: Divulgação/Seduh-DF

No Plano Piloto, a reunião preparatória da 6ª Conferência Distrital das Cidades (CDC) será no auditório da Associação de Docentes da Universidade de Brasília.

As próximas reuniões preparatórias da 6ª Conferência Distrital das Cidades (CDC) serão no Plano Piloto, neste sábado (5), e em Sobradinho, no dia 12, retomando o encontro que começou em Planaltina. Os encontros vão reunir interessados em discutir as políticas urbanas do Distrito Federal

No Plano Piloto, a reunião será realizada no auditório da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnb), no Campus Universitário Darcy Ribeiro, na Asa Norte. No evento seguinte, a população será recebida no Ginásio de Esportes de Sobradinho, localizado na Quadra 2, Área Especial 3. Ambas as reuniões iniciarão às 8h.

Estão programados painéis, grupos de discussão e plenárias. No caso específico de Sobradinho, o encontro continuará a partir de onde parou quando foi realizado em Planaltina, no dia 14 de junho. Por falta de consenso entre os participantes na ocasião, o evento precisou ser suspenso durante a eleição dos delegados.

O objetivo é discutir de forma ampla e democrática as questões cruciais sobre as Políticas Distrital e Nacional de Desenvolvimento Urbano. Além disso, as reuniões preparatórias mobilizam a sociedade para discutir os problemas urbanos, a partir da realidade local, e servem para aprovar propostas para serem levadas à 6ª CDC.

Cada área foi escolhida conforme sua localização geográfica, disponibilidade de espaços apropriados para os eventos e acessibilidade. Por isso, a população das regiões administrativas foi agrupada levando em consideração a área de abrangência de cada reunião.

Confira o calendário:

5/7

→ Local: Auditório da ADUnb - Associação de Docentes da Unb (Plano Piloto)

→ Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, Casa do Professor, Asa Norte

→ Regiões de abrangência: Plano Piloto, Candangolândia, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal, Lago Sul, Lago Norte, Park Way, Varjão, Paranoá, São Sebastião, Jardim Botânico e Itapoã

12/7

→ Local: Ginásio de Esportes em Sobradinho

→ Endereço: Setor Residencial Leste, Buritís I, Quadra 1, Conjunto F, lotes 21 a 31

→ Regiões de abrangência: Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Arapoanga

Inscrições

Todos os encontros são abertos à população, mediante inscrição no site da conferência e cadastramento no local do evento.

Cada reunião preparatória aprovará propostas e elegerá delegados para participarem da 6ª CDC, que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em local a definir. Após isso, os representantes do DF serão eleitos na CDC e irão para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, prevista para outubro.

Para mais informações, acesse a página oficial da 6ª Conferência Distrital das Cidades e acompanhe o site e as redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF).


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »