Um supermercado localizado no Residencial Santa Fé, em Trindade, foi alvo de uma operação da Equatorial Goiás em parceria com a Polícia Civil na quarta-feira (9). A ação identificou uma fraude no medidor de energia elétrica e prendeu a gerente do estabelecimento por estelionato.
Durante a fiscalização, os técnicos da Equatorial identificaram um medidor com numeração clonada, que não correspondia ao registro oficial da concessionária. Segundo as investigações, o supermercado utilizava o equipamento adulterado durante o mês e o substituía pelo medidor original pouco antes da leitura oficial, reduzindo o valor da conta de luz.
A suspeita é de que a prática ilegal ocorria há aproximadamente um ano. O prejuízo causado à distribuidora continua sendo calculado, mas o medidor do local já foi regularizado.
A gerente do estabelecimento, foi levada à 2ª Delegacia da Polícia Civil de Trindade para prestar esclarecimentos. Diante das provas, o delegado responsável determinou sua prisão em flagrante por estelionato (artigo 171 do Código Penal), sem direito à fiança.
A Equatorial Goiás reforça que o furto de energia é um crime que prejudica toda a sociedade, causando sobrecargas na rede, riscos de incêndios e até acidentes fatais. Desde o início de sua concessão, a empresa já realizou 475 operações, com 289 prisões. Segundo a empresa, em 2025, foram 117 ações e 77 detenções.
A distribuidora também incentiva denúncias anônimas pelo 0800 062 0196, destacando a importância da colaboração da população no combate a irregularidades.