Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após furtar roupas e sandálias em uma loja no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. A prisão ocorreu na quarta-feira (9), após funcionários do local acionarem a Polícia Militar. Ele já tem passagens por furto e teria cometido outro crime no mesmo dia.
Câmeras de segurança da loja registraram o momento em que o homem seleciona os objetos e entra no provador, momento em que coloca as roupas em uma sacola forrada com papel alumínio, em uma tentativa de burlar o sistema antifurto do estabelecimento. No entanto, a manobra não funciona e o alarme dispara, alertando os funcionários, que perceberam a situação e acionaram a polícia.
Ao ouvir o alarme, o suspeito tentou fugir, mas foi encontrado e preso pela polícia no mesmo setor do shopping. Ele foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde a polícia constatou que havia um registro de furto de duas garrafas de uísque em uma rede de atacadista próxima ao shopping, horas antes de praticar o crime na loja.
Indiciado por furto, o homem segue à disposição do Poder Judiciário.
Papel alumínio para furtar loja em shopping
No mesmo shopping, uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante por furtar produtos em uma loja. Ela foi flagrada tentando sair da loja com uma air fryer, uma batedeira, roupas, calçados, barras de chocolates e um brinquedo sem pagar pelos itens.
A suspeita, que estava acompanhada do neto de 11 anos, tentou burlar o sistema antifurto cobrindo as etiquetas de segurança com papel alumínio, mas não conseguiu. O alarme disparou e os seguranças da loja e do shopping acionaram a Polícia Militar. A mulher foi presa e encaminhada para a Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuada em flagrante por furto.