Uma operação que investiga crimes ambientais na zona rural de Niquelândia (GO) foi realizada na quinta-feira (10). A ação, conduzida pela Polícia Civil, ocorreu após uma denúncia anônima repassada pelo Ministério Público. No local, os agentes encontraram evidências de desmatamento de vegetação nativa e extração clandestina de areia, realizada com maquinário pesado e sem autorização dos órgãos ambientais.
Peritos da Polícia Científica fizeram a análise do local, e um laudo técnico será emitido para embasar as investigações. Suspeitos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. O inquérito policial foi aberto para apontar os responsáveis pelos crimes, que podem responder por danos ambientais e extração mineral ilegal.
A investigação contou com o apoio de delegaciais especializadas, incluindo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), além da Polícia Técnico-Científica e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A operação reforça o combate a delitos ambientais na região.