28/08/2017 às 07h37min - Atualizada em 28/08/2017 às 07h37min

Rodoviários do DF paralisam circulação de ônibus por reajuste salarial

Mobilização afeta todo DF; garagens das empresas amanheceram fechadas. Categoria busca aumento de 10%.

Rodoviários paralisaram as atividades desde a madrugada desta segunda-feira (28) em todo o Distrito Federal. As garagens de todas as empresas amanheceram fechadas. Cerca de um milhão de passageiros usam os ônibus do DF por dia.

 

Até as 6h, passageiros relatavam falta de ônibus em regiões como Planaltina, Sobradinho, São Sebastião, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Setor O, M Norte, Paranoá e Recanto das Emas.

 

Segundo o sindicato, a mobilização é por tempo indeterminado. Há pelo menos um mês, a categoria tenta conseguir aumento salarial de 10%. Já os patrões oferecem uma reposição de 3,987% – referente à inflação. O G1 tenta contato com o governo e as empresas.

Por causa da paralisação, mais carros passaram a circular nas ruas do DF – inclusive de transporte pirata. O Metrô informou que funciona normalmente. Segundo a companhia, o fluxo aumentou nas estações de Ceilândia e Samambaia.

 

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Detran informaram que vão manter as faixas exclusivas da EPTG, EPNB, W3 Norte, W3 Sul e Setor Policial Sul liberadas até a meia-noite. O motorista que for multado por engano vai poder recorrer.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »