29/08/2017 às 15h01min - Atualizada em 29/08/2017 às 15h01min

Turismo Rural em debate

Fórum de discussão do setor será nesta quinta-feira (31) na Fecomércio

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Brasília, 29 de agosto de 2017 - Os brasilienses que buscam um contato maior com a natureza sem precisar percorrer longas distâncias encontram a oportunidade ideal no turismo rural. Com opções no campo localizadas de 30 a 150 quilômetros do centro da capital, o visitante pode escolher entre verdadeiros refúgios a locais que oferecem uma série de modalidades radicais.  

De olho no potencial oferecido pela natureza, o segmento rural é um dos mercados turísticos a serem aproveitados no Distrito Federal. Dentro desse conceito, o 1º Fórum de Discussão do Turismo Rural e Ecológico do DF e Entorno levanta a questão nesta quinta-feira (31), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio). 

O evento debaterá desafios e possibilidades do setor em conquistar o mercado turístico local. O debate também proporcionará aos presentes um maior conhecimento sobre o Turismo rural no âmbito nacional e internacional.

“O turismo rural se insere no contexto do Turismo Criativo, que incentiva o visitante a conhecer uma Brasília que vai muito além da Esplanada dos Ministérios, buscando atrativos que fujam do convencional, além de resgatar e promover o patrimônio cultural e natural da comunidade”, avalia o secretário de Turismo, Jaime Recena.

 

Outro objetivo deste Fórum é apresentar aos empreendedores do Turismo Rural as ferramentas mais modernas e atualizadas para promover e divulgar os produtos e atrativos que são oferecidos no campo. O Turismo Rural e Ecológico do DF e Entorno engloba várias categorias do setor, como turismo de lazer; turismo esotérico; turismo religioso; turismo de aventura; turismo equestre integrado a Rota do Cavalo e turismo pedagógico.

 

O bioma do Cerrado tem muito a mostrar aos visitantes, como árvores frondosas, trilhas ecológicas, cachoeiras e observatórios naturais.

 

A iniciativa do Sebrae e do Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do DF e Entorno (RURALTUR-DF) tem apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »