05/10/2017 às 23h05min - Atualizada em 05/10/2017 às 23h05min

Izalci vence confronto e segue no comando do PSDB. Abadia reage: 'Não aceito nova intervenção'

Virando a mesa

Correioweb

O deputado federal Izalci Lucas continuará na presidência do PSDB/DF por decisão da Executiva Nacional do partido, divulgada nesta quarta-feira (4). Após mais de uma semana de confronto por meio de notas em blogs e jornais, o tucano que é pré-candidato ao Governo do Distrito Federal derrotou seus principais adversários, que advogavam uma aproximação com Rollemberg e uma possível aliança com o socialista para 2018.

 

Segundo Izalci, a decisão da Executiva Nacional é uma prova de confiança e apoio, bem como a certeza de que o PSDB, sob seu comando, está no caminho certo. “É também um gesto inequívoco de que não aceitaremos a nefasta tentativa do atual governador do DF de interferir nos destinos do PSDB na capital federal”, afirmou o tucano. “O partido quer e vai assumir seu protagonismo no cenário político do Distrito Federal”, completou.

 

Passada a contenda, o Izalci vai intensificar a presença do partido em todas as cidades por meio do projeto “Todos pelo DF”. A proposta do tucano tem encontrado receptividade por onde passa por ser uma proposta de governo nova e ousada. “Já estivemos em praticamente todas as cidades e a acolhida tem sido excepcional”, disse. Para o tucano, é preciso que a população seja ouvida e, sobretudo contemplada em suas principais demandas. “A população clama renovação, mas, sobretudo, uma renovação com gestores experientes e competentes”, revelou. “O PSDB tem os melhores quadros e a credencial de ter sido o partido que devolveu a estabilidade econômica e implantou as bases para a justiça social no Brasil”, concluiu.

--------------------------------------------

Da coluna Eixo capital

 

Virando a mesa

 

O deputado Izalci Lucas virou a mesa na disputa interna do PSDB e obteve apoio nacional para prosseguir no comando do partido por mais 120 dias, prorrogáveis por igual período. O presidente do partido, senador Tasso Jereissati (CE), nomeou uma nova executiva provisória e manteve Izalci na Presidência. Ele agora tem o controle para viabilizar a sua candidatura ao Buriti e conduzir as alianças da legenda. Aliados do tucano dizem: os incomodados que se retirem.

 

Abadia: “Não aceito nova intervenção”

 

A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia não gostou de ver seu nome entre os integrantes da executiva provisória nomeada pela cúpula do PSDB. Ela diz que sempre trabalhou pela unidade e uma nova intervenção nacional não ajuda nesse propósito. Abadia vai encaminhar hoje uma carta a Tasso Jereissati pedindo que seu nome seja excluído da lista dos tucanos que tomam as decisões da legenda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »