06/10/2017 às 17h14min - Atualizada em 06/10/2017 às 17h14min

Prefeitura, Ministério Público e Projeto Viva Acessibilidade finalizam planejamento para execução de obras que deixarão escolas mais acessíveis

O objetivo do encontro foi mais uma vez tratar da readequação de projeto de acessibilidade que será executado nas escolas municipais Tancredo de Almeida Neves – CAIC e Mestre Sabá.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Na manhã de quinta-feira, 28 de setembro, representantes do Ministério Público do Estado de Goiás, da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás e do Projeto Viva Acessibilidade, estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana.
O objetivo do encontro foi mais uma vez tratar da readequação de projeto de acessibilidade que será executado nas escolas municipais Tancredo de Almeida Neves – CAIC e Mestre Sabá.
Segundo a secretária de Educação, Rudilene Farias, a principal pauta do dia foi à acessibilidade plena nas unidades escolares. Ela informa que o projeto está pronto e conta com o comprometimento do Governo Municipal. “O prefeito Pábio Mossoró tem demonstrado vontade política para tornar Valparaíso uma cidade acessível e com serviços públicos de qualidade", afirmou.  
O trabalho que busca garantir a efetiva inclusão e integração das pessoas com deficiência nas escolas públicas municipais, tornou-se uma realidade graças a articulação conjunta entre Prefeitura, Ministério Público e Projeto Viva Acessibilidade. No entanto, é importante destacar o suporte dado pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, assessoria técnica da Coordenação de Apoio Técnico Pericial (Catep) e Coordenadoria de Apoio à Atuação Extrajudicial (Caej).
De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, a administração municipal executará o projeto de acessibilidade com recursos próprios e apoio do setor privado valparaisense.  “A meta é iniciarmos as obras de pequeno porte no mês de outubro, melhorando a entrada dos alunos nas escolas. O planejamento já foi finalizado e agora daremos continuidade às ações”, concluiu.
Além do prefeito Pábio e da secretária de Educação Rudilene, participaram da reunião o secretário de Infraestrutura Urbana, Antonio Reis, e a promotora de Justiça, Lorena Bittencourt.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »