20/11/2016 às 08h12min - Atualizada em 20/11/2016 às 08h12min

OPINIÃO Em se tratando de Geddel Vieira Lima, nada é surpreendente

É uma excrescência atrás de outra

DEPUTADO CHICO VIGILANTE, PT-DF

Bom, aqui cabe uma consideração: Em se tratando de Geddel Vieira Lima, nada é surpreendente. ...

 

Geddel Vieira Lima, o deputado Funrespol e boca de jacaré ataca novamente

 

Eu fico extremamente estarrecido com a sucessão de absurdos que acontecem nesse governo do golpista Michel Temer. É uma excrescência atrás de outra.

 

Nesta sexta-feira, fomos surpreendidos pelo pedido de demissão do ministro da Cultura, Marcelo Calero. É mais um ‘ex-ministro’ deste governo golpista. Não demorou para surgirem especulações acerca do pedido de demissão. Eis que, ainda na sexta, os sites especializados em política e os grandes jornais revelaram o verdadeiro motivo: O ex-ministro vinha sendo assediado pelo colega de ministério Geddel Vieira Lima a liberar uma obra milionária de interesse do ministro da Secretaria de Governo.

 

Bom, aqui cabe uma consideração: Em se tratando de Geddel Vieira Lima, nada é surpreendente.

 

Em setembro, a revista “Época” publicou reportagem na qual Geddel era acusado de pressionar a liberação de 330 milhões de reais do Fundo de Investimento do FGTS. A acusação partiu de um empresário, preso na Operação Lava Jato, que chamou o ministro da Secretaria de Governo de “boca de jacaré”.

 

Também, aqui, cabe lembrar uma situação antiga envolvendo este ministro golpista nos idos tempos da Câmara dos Deputados. Em uma CPI, o governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, chamou reiteradamente Geddel de “Deputado Funrespol”, em referência ao Fundo Especial de Reequipamento Policial. Tratava-se de uma acusação ao agora ministro de ter desviado dinheiro do fundo financeiro de policiais para financiar sua candidatura à Câmara. Aquilo nunca me saiu da memória, que Geddel Vieira Lima é o ‘Deputado Funrespol’. O mais incrível é que Geddel sequer contestou o governador ACM por esse constrangimento.

 

Portanto, a sagacidade deste senhor é algo inexplicável.

 

É imperioso que, já nesta segunda-feira, as autoridades desse país tomem providências urgentes e imediatas contra essa denúncia gravíssima. É inadiável que o Ministério Público, a Polícia Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil também se posicionem de maneira firme contra membros desse governo golpista, como fizeram contra outras autoridades.

 

É preciso estabelecer um fim ao apetite voraz do golpista Geddel Vieira Lima.

 

Deputado CHICO VIGILANTE, PT-DF


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »