03/11/2017 às 14h07min - Atualizada em 03/11/2017 às 14h07min

Com voto de Wasny é aprovado crédito para combater crise hídrica no DF

Eliane Araujo
Boletim Wasny de Roure

 

A crise hídrica no DF foi um dos principais temas da sessão plenária desta terça-feira (31). Os distritais aprovaram a autorização para que o GDF contraia empréstimo junto a instituições financeiras internacionais no valor de até 41,1 milhões de dólares que serão utilizados no programa “Brasília Capital das Águas”.  O debate mobilizou os deputados distritais, especialmente os da oposição ao governo, que detectaram a falta de várias indicações na proposição, como a exigência de plano de manejo.

Duas emendas de autoria do deputado Wasny, em conjunto com outros deputados garantem que parte dos recursos sejas destinados para a canalização do Canal do Rodeador de Brazlândia, para evitar a captação irregular e diminuir o desperdício com a evaporação, e também a execução do projeto Caminho das Águas, da Secretaria de Meio Ambiente, priorizando o Córrego Ribeirão Sobradinho.

O deputado vem acompanhado de perto os desgastes do Canal do Rodeador que é um dos principais afluentes da Bacia do Descoberto, principal responsável pelo abastecimento de água do DF.

Já no que diz respeito ao Córrego Ribeirão Sobradinho, o parlamentar pede que recursos do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA) ou Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), chegue, por meio do projeto Caminho das Águas, tendo como objetivo principal o desenvolvimento sustentável e a inclusão sócio produtiva da população do D


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »