08/11/2017 às 02h54min - Atualizada em 08/11/2017 às 02h54min

Metrô-DF lança segunda edição da campanha Corte Conscientize, de prevenção ao câncer de próstata

Ação, que integra o Novembro Azul, será realizada na Estação Praça do Relógio, a partir das 8h

Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

 


A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) lança nesta quarta-feira (8/11), a segunda edição da campanha Corte Conscientize, ação sobre saúde e qualidade de vida que tem como principal objetivo conscientizar a sociedade para a saúde do homem, a prevenção e os riscos do câncer de próstata. A ação, realizada pelo programa Metrô Solidário, integra o Novembro Azul – campanha nacional com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância de prevenir a doença –  e será iniciada a partir das 8h, na Estação Praça do Relógio, em Taguatinga Centro.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o que mais afeta os homens. No Brasil, a incidência entre esse público só perde para a do câncer de pele não-melanoma. Além disso, cerca de três quartos dos pacientes têm mais de 65 anos, por isso ele é considerado pelo Inca como uma doença da terceira idade. Quando diagnosticado e tratado no início, os riscos de mortalidade do câncer de próstata são reduzidos.

Das 8h às 17h, os homens poderão realizar, gratuitamente, teste de bioimpedância, bem como  avaliações físicas, por meio de uma ação que será realizada pela Absolutus Seguros em parceria com a academia Runway. Os homens também poderão fazer, das 9h às 17h, a aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar, entre outros, gratuitamente, por meio do Centro Técnico em Saúde e Informática (Cetesi) e da Clínica Cardiológica Atriocor, que terão estandes no local.

Das 9h às 12h e das 14h às 17h, haverá a oferta gratuita do serviço de corte de cabelo aos usuários do Metrô-DF, em uma parceria com a Escola de Estética e Beleza (Coobel). Esta ação tem o objetivo de promover o resgate da autoestima e da dignidade do homem por meio da estética.

Além disso, os usuários que quiserem tirar suas dúvidas sobre sobre a saúde masculina, em geral, poderão participar de uma roda de conversa, programada para as 11h, com o terapeuta Pedro Maia.

Às 10h haverá uma sessão de capoterapia com o Mestre Gilvan e, às 16h, uma sessão de fisioterapia com a professora Ilza. As duas ações serão realizadas pela Abrapec, entidade que presta apoio biopsicossocial às pessoas adultas e idosas em tratamento de câncer, bem como a seus familiares, em vulnerabilidade social, proporcionando uma melhor qualidade de vida para o enfrentamento da doença, focando sempre o ser humano.
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »