08/11/2017 às 13h18min - Atualizada em 08/11/2017 às 13h18min

LANÇAMENTO DO PROGRAMA ABRACE O PARQUE

Caminhada e corrida marcarão o lançamento do Programa Abrace o Parque no próximo sábado (11)

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Fortalecer o sentimento de pertencimento do brasiliense com o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck. Com essa proposta, o programa Abrace o Parque vai diversificar a oferta de atividades de entretenimento e lazer no local, com a promoção de uma gestão compartilhada, sustentável e consciente. A iniciativa será lançada neste sábado (11), às 9 horas, no estacionamento 10.

 

A ação realizada pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer propõe o envolvimento ativo de frequentadores, turistas, iniciativa privada e comunidade em geral na gestão do equipamento público. Eles poderão recorrer, na primeira etapa do projeto, ao email da Pasta para sugerir melhorias e mudanças no local, sendo uma comunicação direta com a administração do Parque, ([email protected]).

 

O programa atuará em quatro eixos estratégicos: infraestrutura; qualidade de vida, esporte e educação; sustentabilidade e meio ambiente; e cultura, turismo e lazer. Com direcionamentos próprios, eles foram definidos a partir de um levantamento das principais necessidades para ampliar o potencial do atrativo turístico.

 

Assim como o secretário de Turismo, Jaime Recena, estarão presentes, ao lançamento do Abrace o Parque, membros do Governo de Brasília, frequentadores e representantes das empresas parceiras. Na ocasião, além da corrida de lançamento, haverá ações que impulsionarão a transformação do local em uma opção turística cada vez mais atraente.

 

“O projeto será inovador na maneira de cuidarmos do nosso Parque da Cidade. A população e os empresários poderão contribuir com ideias, ações e doações, com o propósito de cooperar para o desenvolvimento desse local, tão querido pelos brasilienses. A participação de todos é fundamental para o sucesso do Abrace o Parque”, analisa o secretário Jaime Recena.

 

PROGRAMAÇÃO DO LANÇAMENTO DO ABRACE O PARQUE

 

Caminhada e Corrida

 

A largada será no estacionamento 10, às 7h. Com inscrições gratuitas, mil pessoas participarão da corrida de lançamento do Programa Abrace o Parque. A chegada ocorrerá no mesmo local.

 

Esta será a primeira corrida de Brasília sem produção de resíduos sólidos ao longo do percurso.  Será feita a entrega de água por meio de Eco Copos, evitando assim o acumulo de copos descartáveis que normalmente são lançados ao longo das corridas tradicionais. Todos os participantes receberão medalhas.

 

 

Após o encerramento da corrida serão iniciadas as seguintes atividades:

 

Infraestrutura (recuperação e conservação):

 

·         Pintura de todas as mesas e cadeiras localizadas as margens do Lago do Parque, aberta à participação dos frequentadores com material disponível;

 

·         Pintura e recuperação da estação (banheiro) próxima ao estacionamento 10;

 

·         Conscientização sobre a limpeza do Parque e suas áreas de convivência, com participação do Grupo de Escoteiros do Parque da Cidade.

 

 Qualidade de vida, esporte educação

·         Corrida de 5k, sendo esta a primeira corrida de Brasília sem gerar resíduos ao longo do percurso;

·         Participação do Conselho Regional de Fisioterapia orientando os atletas e frequentadores;

·         Atividades de orientação da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda – Assefaz com foco na saúde e Novembro Azul (Câncer de Próstata).

  Sustentabilidade e meio ambiente:

·         Plantio de Árvores – serão plantadas 50 de mudas de espécies do cerrado, com a participação dos frequentadores;

·         Campanha de limpeza do Lago do Parque com apoio dos Escoteiros, SLU e usuários.

 Cultura, turismo e lazer

·         Apresentação musical de grupos de percussão;

·         Oficina de música para criança com materiais recicláveis;

·         Área de alimentação com presença de Foodtrucks. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »