Wasny pede que MP aja nas mudanças da Atenção Básica de Saúde do GDF
Eliane Araujo
10/11/2017 15h26 - Atualizado em 10/11/2017 às 15h26
O deputado Wasny de Roure se reuniu com o Promotor de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Jairo Bisol, na manhã desta quinta-feira (9), para tratar das reformulações que estão acontecendo na Atenção Básica de Saúde promovidas pelo GDF e quem tem gerado protestos, por parte da população. Também estavam presentes representantes de vários Conselhos de Saúde do DF.
Para o deputado, que preside a Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF, está havendo uma falta de comunicação entre a gestão executiva e a ponta. Wasny pede socorro ao MP para intervir e procurar favorecer a população que mais precisa.
Ao final, o MP ficou se promover uma reunião de articulação junto das comunidades para prestar os devidos esclarecimentos e sanar as dúvidas que angustiam comunidades de diversas regiões. Nesta semana, Wasny foi até os Centros de Saúde de Taguatinga e Candagolândia, onde moradores fizeram protestos contra as mudanças.
FONTE: Ascom do deputado Wasny de Roure