22/11/2017 às 06h18min - Atualizada em 22/11/2017 às 06h18min

Mãe de adolescente prostituída desmente futuro senador Wilmar Lacerda

Segundo a mulher, político se aproveita da condição extremamente humilde da garota para comprá-la com almoços e lanches

METRÓPOLES

Ao contrário da alegação de Wilmar Lacerda (PT), os pais da adolescente de 17 anos que supostamente se prostituía em troca de lanches não sabiam do envolvimento da filha com o petista. Em entrevista ao Metrópoles, a mãe da menina disse só ter tomado conhecimento do assédio do político à sua filha porque leu mensagens enviadas por ele via WhatsApp.

"Como ela não tinha celular, usava o meu. Não sabia mexer no telefone, mas um dia me ensinaram, e comecei a ver que ele a chamava pra sair e, pouco tempo depois, aparecia um carrão na porta"

Mãe da adolescente

 

O ex-secretário de Estado de Agnelo Queiroz (PT) se tornará senador da República em 1º de dezembro, pois o titular do posto, Cristovam Buarque (PPS-DF), se licenciará para fazer pré-campanha pelo país.

A mulher contou que, além de Wilmar, outros homens ofereciam vantagens para sair com a menina. Quando não iam apanhá-la na residência, em Planaltina, a garota era levada por uma suposta agenciadora de jovens bonitas da cidade. “Ela ficava horas e horas no celular, conversando. Daí, saía e, quando voltava, estava drogada, bêbada e nervosa”, disse.

O aparelho telefônico acabou apreendido para análise pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) – unidade onde está registrada a Ocorrência nº 8355/2017 – e ainda não foi devolvido à dona. Desempregada, separada e sobrevivendo de doações, a mãe da garota relata que tentou por várias vezes alertá-la sobre os riscos de sair com homens que só queriam explorá-la sexualmente, mas não conseguia evitar as saídas da filha.

“Sou mãe solteira, doente, e não conseguia impedir que ela saísse de casa. Quando tentava segurá-la, ela quebrava as coisas”, narrou, enquanto mostrava a televisão danificada após um acesso de fúria da caçula de seis irmãos.

Com a despensa vazia parte do ano, ela acredita que as condições precárias da família motivaram a filha a se prostituir e aceitar as supostas ofertas de Lacerda.

Depois que a apertei, ela confessou que saía com ele [Wilmar Lacerda] porque podia comer em restaurantes. Aqui em casa, às vezes, não tinha o básico pra almoçar"

Mãe da adolescente que saía com Wilmar Lacerda

 

Ministério Público abre investigação

O processo que investiga o suposto envolvimento de Lacerda com prostituição de adolescentes corre em segredo de Justiça, mas o Metrópoles apurou que, após ouvirem o petista, os delegados da 31ª DP remeteram o inquérito policial ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Nesta segunda-feira (20/11), o pai da garota prestou depoimento no Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (NAFAVD), na Promotoria de Planaltina. Ele não quis conversar com a reportagem, mas confirmou que não sabia do envolvimento da filha com Wilmar e outros homens que a exploravam sexualmente.

 

Wilmar se defende

Wilmar Lacerda disse estranhar o relato da mãe da garota, pois garante já ter dado carona para ela. “Eu a levei do Buritis 3 até uma parada do Jardim Roriz. Se ela negar, é um absurdo”, contou, na tentativa de justificar o relacionamento notório com a menina.

A mulher disse nunca ter entrado no carro do político. “Eu o conheci há muitos anos, mas, depois que virou político, passava aqui na frente e fingia que nem conhecia a gente”, rebateu.

O petista confirmou ser colega de uma mulher conhecida como Rebeca – apontada como aliciadora de adolescentes para homens endinheirados de Planaltina –, mas disse não se recordar se conheceu a adolescente com quem saía por intermédio dela.

“Conheço a Rebeca, assim como conheço muita gente em Planaltina, pois sou homem público e cresci na cidade. Sei que conheci a garota num bar, mas já faz um tempo, e não lembro quem me apresentou”, afirmou Lacerda.

 

Sem camisinha

De acordo com a adolescente, o primeiro encontro entre os dois ocorreu em um bar da Quadra 5 da cidade. Em outro, os dois teriam almoçado no Torre de Pisa, no Shopping Conjunto Nacional. O restaurante é especializado em doces e salgados, mas também vende comida a quilo.

Após a refeição, o petista teria convidado a jovem para o apartamento dele, ocasião em que aconteceu a primeira relação sexual entre os dois. Apesar das promessas de Rebeca de que seria bem remunerada, segundo relato da adolescente, Wilmar se recusava a lhe dar dinheiro.

“A declarante manteve relação sexual com Wilmar Lacerda por cinco vezes, o qual nunca pagou em espécie, pois dizia que não tinha dinheiro, mas sempre pagava um lanche”, consta num dos trechos do boletim policial.

Após o primeiro encontro, Wilmar e a menina trocaram mensagens pelo WhatsApp e teriam saído outras quatro vezes. Ela conta que, apesar de seus pedidos, o futuro senador se recusava a usar camisinha.

“Recorda que Wilmar não gostava de usar preservativo e dizia que não havia risco de a declarante engravidar, pois havia feito um procedimento de retirada de sêmen e guardado em uma clínica”, descreve a garota, em outra parte da ocorrência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »