22/11/2017 às 06h25min - Atualizada em 22/11/2017 às 06h25min

Distritais mandam Pró-DF para sanção de Rollemberg

Denise Caputo
CLDF

Os deputados distritais aprovaram nesta terça-feira (21) o projeto de lei que reformula as regras do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal – Pró-DF II. O texto recebeu  13 emendas e agora segue para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

A proposição busca garantir a segurança jurídica dos contratos firmados entre o setor produtivo e o poder público no âmbito do Pró-DF, corrigindo problemas de interpretação causados a partir da edição do decreto nº 36.494/2015, o qual foi alvo de impugnações judiciais e manifestações contrárias do empresariado.

Entre as emendas aprovadas ao texto original do governo está a previsão de que o beneficiário de boa-fé que já detinha a escritura definitiva de compra e venda, emitida até 19 de maio de 2015, poderá exercer livremente o seu direito de propriedade sobre o imóvel.
Outra emenda acatada pelos distritais estabelece que os imóveis comerciais que integram as Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) sem registro cartorário quando das indicações das áreas serão inseridos nos programas de desenvolvimento econômico do DF, visando à concessão de incentivos econômicos. O projeto havia sido aprovado pela manhã na CCJ.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »