24/11/2017 às 07h09min - Atualizada em 24/11/2017 às 07h09min

Kátia Abreu é expulsa do PMDB

Conselho de Ética decide afastar a senadora por ataques a Temer e ao partido.

Folha de São Paulo

A senadora Kátia Abreu (TO) ainda pode recorrer da decisão do Conselho de Ética da expulsão do PMDB por ataques ao presidente Michel Temer e ao partido. A decisão unânime do Conselho foi dada nesta quinta-feira (23).

O presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, irá adotar a decisão de imediato. Ele disse que a medida "demonstra nova fase de posicionamento do partido".

O cancelamento de filiação de Kátia Abreu do PMDB já ronda o Congresso desde setembro do ano passado, depois que ela votou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ela votou contra a Reforma Trabalhista apresentada por Temer e disse ser contrária à Reforma da Previdência.

Kátia foi ministra da Agricultura no governo Dilma e tem feito duras críticas ao governo do presidente Michel Temer, também filiado ao PMDB.

Apesar da desfiliação do PMDB, outros partidos já sondaram a senadora para fazer parte de suas legendas. O PSD e o PDT já conversaram com Kátia e estudam a possibilidade de lança-la ao Governo de Tocantins em 2018.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »