24/11/2017 às 07h10min - Atualizada em 24/11/2017 às 07h10min

Volta e meia, Renato Rainha surge... Ganha e perde

Os caminhos para Brasília em debate

O conselheiro Renato Rainha, do Tribunal de Contas do DF, já disse várias vezes não. Mas o nome dele ainda circula intensamente nas rodas de conversa sobre apostas de candidaturas ao governo para as próximas eleições. A avaliação de muita gente é de que ele pode decidir entrar no páreo na última hora, embalado em pesquisas qualitativas que indicam uma tendência no eleitorado a favor de um candidato que defenda a ética, o rigor na fiscalização dos gastos públicos e com carisma. 

 

Ganha e perde

Se o conselheiro Renato Rainha se aposentar ou deixar o cargo para se candidatar, o governador Rodrigo Rollemberg terá possibilidade de indicar mais um membro do Tribunal de Contas do DF. Mas ganharia um adversário com condições de crescimento nas eleições.

 

Tribunal de Justiça instaura inquérito contra Celina Leão

O inquérito contra a deputada Celina Leão (PPS) e contra o defensor público-geral do DF, Ricardo Batista Sousa, foi instaurado formalmente ontem no Tribunal de Justiça do DF. O caso se refere ao suposto vazamento de informações sobre o prontuário médico do defensor André de Moura Soares, que auxiliou a deputada Liliane Roriz na denúncia apresentada ao Ministério Público do DF que resultou na Operação Drácon. A investigação, acompanhada pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF, está a cargo da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Decap). O relator do caso é o desembargador Gilberto Pereira de Oliveira. 

 

Liberada do PRTB

A deputada Liliane Roriz (PTB) foi liberada pela Justiça do pagamento de multa por ter se desfiliado do PRTB. O entendimento unânime da 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF foi de que a distrital não precisa sofrer nenhuma penalidade porque deixou a legenda durante a janela partidária de 2016. Ela havia sido condenada a pagar R$ 317 mil ao partido do ex-senador Luiz Estevão.

 

Os caminhos para Brasília em debate

O Sindicato da Construção Civil do DF (Sinduscon) promove na próxima terça-feira o debate “Caminhos para Brasília”, sobre soluções para o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal. Participam da discussão o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), e o procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa. A mesa será integrada também pelo presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Guilherme Costa. O evento é uma parceria com o Correio Braziliense. “Estes encontros têm o propósito de promover um debate aberto e democrático, sem, no entanto, estabelecer nenhum vínculo ou conexão político-partidária”, afirma o presidente do Sinduscon, Luiz Carlos Botelho. Inscrições podem ser feitas no site da entidade (www.sinduscondf.org.br). 

 

Ligado a Filippelli, delegado assume Departamento e Políticas de Justiça

 

O delegado aposentado da Polícia Civil do DF Geraldo Nugoli foi nomeado ontem para um cargo importante no Ministério da Justiça. Ele é o novo diretor do Departamento de Políticas de Justiça da Secretaria Nacional de Justiça. Nugoli foi diretor do Detran/DF por indicação do ex-deputado Alírio Neto, hoje no PTB, durante o governo de Rogério Rosso, em 2010. Mas hoje está mais ligado ao ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB). Sinal de que, mesmo fora da Presidência da República, o peemedebista mantém influência política no governo de Michel Temer.

 

Nos trilhos

No governo Arruda, os empregados do Metrô fizeram apenas uma tarde de greve. Toda vez que ameaçavam com paralisação, o comando da empresa sinalizava com a possibilidade de privatizar o transporte nos trilhos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »