O deputado federal e pastor presidente da Assembleia de Deus de Taguatinga (ADET), Ronaldo Fonseca (PROS), anunciou na manhã deste domingo (03), os nomes dos seus candidatos a deputado federal e distrital. Os escolhidos foram: Marcos Pacco, ex-administrador de Brasília, para deputado federal e Stênio Pinho, ex-administrador do Recanto das Emas, para deputado distrital. Fonseca fez questão de manifestar seu apoio incondicional, e reafirmou que não será candidato a nenhum cargo no pleito de 2018.
O anuncio foi feito durante o culto de Santa Ceia, onde reuniu diversas igrejas do campo da ADET, espalhadas pelo Distrito Federal e Região Metropolitana.
Ronaldo Fonseca tem se empenhado na criação do Partido Republicano Cristão (PRC). De acordo com Fonseca, o perfil ideológico da nova legenda, vem para conquistar aqueles que sonham com um país justo e verdadeiramente democrático, voltado aos princípios cristãos.
Para o parlamentar, o problema da corrupção, não está na pluralidade partidária, e sim na qualidade dos partidos políticos. “As grandes democracias do mundo têm muitos partidos, porque são ideológicos. Os partidos são de fachadas. O liberal não é, o comunista defende o capitalismo e o de esquerda depende de que lado está”, afirma o deputado.
Nas últimas eleições para Câmara Federal, Ronaldo Fonseca obteve 84.583 votos, e estava sendo cortejado por vários partidos para cargos majoritários em 2018.