01/12/2016 às 16h06min - Atualizada em 01/12/2016 às 16h06min

Fórum de Governadores do Brasil Central

Assessoria de Imprensa do Governador

Nesta sexta-feira (2), das 8h30 às 13h, o governo de Brasília sedia o 12º Fórum de Governadores do Brasil Central. Durante o encontro serão discutidos temas como educação, saúde e turismo, com o objetivo de desenvolver projetos em comum, criar sinergia nas áreas temáticas e fomentar cooperação entre os estados participantes.

 

Os chefes do Executivo concedem entrevista coletiva para a imprensa às 9h30, na Residência Oficial de Águas Claras. Na ocasião também será anunciado o resultado da eleição para a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

 

O Fórum de Governadores do Brasil Central (http://www.brasilcentral.gov.br/) foi criado em 3 de julho de 2015 com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional a partir da cooperação entre os chefes da administração pública. Os principais eixos estratégicos do Brasil Central são o desenvolvimento socioeconômico, infraestrutura e logística, agropecuária, indústria, empreendedorismo, ciência e tecnologia, educação, meio ambiente e turismo. O Fórum é composto pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia e pelo Distrito Federal.

 

Serviço: Fórum de Governadores do Brasil Central

Sexta-feira (2/12)

8h30 - Assembleia geral dos governadores (aberto apenas para imagem)

9h30 - Coletiva de imprensa

10h – 13h - Reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central (aberto para imprensa)

Local: Residência Oficial de Águas Claras – Brasília, Distrito Federal

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »