A rotina do edifício Aveira foi brutalmente mudada na noite deste sábado (16), quando um casal começou a brigar no terceiro andar. O prédio fica no conjunto 15-A da quadra 408 de Samambaia Norte. Era por volta de 23h30, quando após muita gritaria e barulho de quebra-quebra, o homem do casal saiu. E tudo ficou ainda pior: a mulher, visivelmente transtornada, retirou as redes de proteção de suas janelas e começou a ameaçar jogar a própria filha de seis meses de lá.
Uma equipe de negociadores do Comando de Missões Especiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi ao local e, após alguns minutos, conseguiu convencer a mulher a abrir a porta do apartamento. Mas o caso continuou: ela segurava uma faca, e foi convencida pelos negociadores a entregá-la também. Para evitar ocorrências mais graves envolvendo a saída da mulher, como linchamento pela população que acompanhou o episódio, os negociadores isolaram parte do prédio e ela saiu em segurança.
Relatos da Polícia Militar dão conta de que a casa teve toda a mobília destruída. Mãe e bebê foram encaminhadas ao hopital – a mulher tinha um corte no pé, provavelmete por causa dos cacos de vidro que espalhados pelo chão. A bebê não tinha nenhum machucado, porém havia a suspeita de abuso sexual da criança, descartada pela Polícia Civil após a equipe médica do hospital dizer não ter encontrado nenhuma lesão.