É tensa a situação no ninho tucano. Conflitos internos podem causar a expulsão de alguns correligionários. A executiva regional do PSDB se reuniu e ratificou decisões anteriores desautorizando qualquer tucano a ocupar cargo na gestão de Rodrigo Rollemberg.
“Qualquer filiado ao partido que queira ingressar – ou já esteja integrado – em cargos no GDF deverá, no prazo de 30 dias a partir desta notificação, licenciar-se, por escrito, de suas atividades partidárias no PSDB. O desrespeito a esta orientação sujeitará o filiado a processo disciplinar no âmbito partidário”, diz uma nota do partido.
Segundo a assessoria do deputado federal Izalci Lucas, o parlamentar “vai pedir legalmente que todos os filiados tenham amplo direito de defesa. Não vai expulsar ninguém sumariamente. Todos estarão amparados pelo estatuto do PSDB”. Que o diga a Maria de Lourdes Abadia...
Mas caso não peçam o desligamento, todos irão enfrentar processo disciplinar que pode acarretar em expulsão do PSDB. Ou seja, para bom entendedor, um pingo é letra.