19/12/2017 às 06h47min - Atualizada em 19/12/2017 às 06h47min

Robério Negreiros se irrita com Agaciel Maia, líder do governo, e o chama de sonso e parlapatão

A base do governo e a oposição ainda brigam para chegar a um acordo sobre aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2018 na Câmara Legislativa do DF. Em meio aos debates, o deputado Robério Negreiros (PSDB) chamou o líder do Governo na Casa, Agaciel Maia (PR), de sonso e parlapatão, após o parlamentar ter sugerido traição do colega na votação da última quarta-feira.

Na ocasião, o plenário rejeitou uma emenda de Agaciel ao PLOA para permitir o remanejamento de R$ 1,2 bilhão do Instituto de Previdência Social (Iprev) dos servidores públicos de Brasília para usar em obras e nomeações. O pleito terminou empatado após Robério ter votado de acordo com a oposição, o que irritou Agaciel e gerou os comentários sobre traição.

“Não existe articulação política nessa Casa. Entre ser um Agaciel sonso e um Robério verdadeiro, eu prefiro continuar sendo eu”, disparou o tucano, ao tomar a palavra.

Maia disse não querer “baixar o nível” para bater boca com o colega e não alterou o tom de voz, mas rebateu. “Não preciso adjetivá-lo, deputado, porque todo mundo sabe quem é Robério Negreiros”, disse.

A sessão foi retomada após o destempero, ainda sem acordo para votar a Lei Orçamentária. A base do Governo não compareceu ao plenário por enquanto, e os oposicionistas acusam o Buriti de ser covarde e se recusar a avançar a matéria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »