01/12/2016 às 20h40min - Atualizada em 01/12/2016 às 20h40min

Novacap inicia limpeza de pichações em área central

Serviços vão começar pelo Museu da República, alvo de vandalismo na última terça-feira.

Assessoria de Comunicação Social

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) dará início nesta sexta-feira (2/12)  à limpeza de áreas públicas pichadas em todo o Distrito Federal. A ação começará pelo Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, e tem como objetivo deixar a cidade mais bonita para as festividades de fim de ano.

 

“Começamos pela Esplanada dos Ministérios, onde iremos permanecer até a limpeza total da área que, infelizmente, foi alvo de atos de pichação na última terça-feira”, pontuou o presidente da Novacap, Júlio Menegotto.

 

O trabalho será realizado por equipe da Novacap, que utilizará produto especial para retirada de pichações e máquina de alta pressão. “A limpeza é feita com jato de pressão de água quente e com produtos químicos biodegradáveis”, explica Menegotto.

 

Ele ressaltou que “o custo deste tipo de operação é bastante alto, chegando a R$ 186,00 a hora, quando realizado em pontes e viadutos”. O pessoal da Novacap que trabalha na limpeza de áreas públicas tem sido capacitado e qualificado para esse tipo de trabalho, que algumas vezes é feito em locais elevados como pontes e viadutos.

 

Depois da limpeza na Esplanada dos Ministérios, a equipe irá para o Buraco do Tatu, onde também realizará a remoção das pichações. 

 

Nesta sexta-feira, a equipe de limpeza de pichações estará no Museu da República às 10h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »