Horas depois de fugir do presídio de Águas Lindas (GO), na madrugada desta segunda (25), um dos 10 detentos foi recapturado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O homem estava escondido no conjunto H da QNN 23, em Ceilândia. Nove detentos continuam foragidos.
O serviço de inteligência da polícia monitorou a residência e confirmou que Josenilton Alves da Silva, de 28 anos, era um dos foragidos do presídio goiano. Quando um carro do transporte por aplicativo buscou o suspeito e a esposa no local, a polícia seguiu o veículo.
O carro que fazia o transporte foi abordado na QNQ 16. O homem chegou a dar um nome falso para os policiais, porém foi reconhecido devido a uma foto que circula nas redes sociais.
Josenilton cumpria pena por homicídio. Ele foi conduzido para a 24ª Delegacia de Polícia (Setor O).
Fuga
Na madrugada de hoje, pelo menos dez detentos fugiram do Presídio de Águas Lindas (GO), Região Metropolitana do Distrito Federal. A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que os detentos cavaram um buraco na parede e fugiram. Os presos têm passagens por roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios.
Fugas em época de Natal não são raras. Em 2015, por exemplo, 20 adolescentes infratores fugiram da Unidade de Internação de Santa Maria (UISM). Todos os fugitivos dividiam a mesma ala, o módulo 3. Na época, a Polícia Civil capturou 13 deles horas antes.