28/12/2017 às 10h43min - Atualizada em 28/12/2017 às 10h43min

Policial civil é preso suspeito de roubar celulares no Distrito Federal

Jbr

Um policial civil foi preso na noite dessa quarta-feira (27) suspeito de roubar celulares no Recanto das Emas. Segundo informações da Policia Militar do Distrito Federal, o homem se passava por um policial da 27ª Delegacia de Polícia. Entretanto, na verdade, ele era chefe de plantão na 6ª DP.

A PMDF já vinha recebendo, há mais de uma semana, informações sobre um Hyundai i30 com três suspeitos que estavam realizando roubos a pedestres no Recanto das Emas. Segundo a corporação, os suspeitos se identificavam como policiais civis, recolhiam os celulares das vítimas  e alegavam que elas teriam que buscá-los na delegacia.

Durante o patrulha na noite de ontem, por volta das 23h40, a equipe do GTOP 47 avistou um automóvel com características idênticas e realizou uma abordagem. No carro, um dos ocupantes se identificou como policial civil. Ele estava com a camiseta da corporação, cinto de guarnição e armado. O outro passageiro, que é filho do policial, também estava com uma camiseta da PCDF.

O homem informou que estava procurando um indivíduo que havia roubado o celular de seu filho, dias atrás em Taguatinga. Os policiais militares, então, informaram à 27º DP e o delegado de plantão foi até o local com mais três agentes. No veículo, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e um celular. Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

Na DP, duas vítimas reconheceram o policial civil como o autor dos roubos e o celular que estava com ele foi reconhecido. As vítimas afirmaram que o homem as abordou na rua, pegou o celular delas e falou para que comparecerem à delegacia para recuperá-lo. No entanto, o celular não tinha sido devolvido.

Também foi informado que o policial civil usava o nome de policiais da 27ºDP para convencer as vítimas. Foi constatado que ele integra a equipe da 6ª Delegacia de Policia. O homem foi preso em flagrante e responderá por roubo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »