10/01/2018 às 07h28min - Atualizada em 10/01/2018 às 07h28min

Marun diz que a suspensão da posse de Cristiane terá “reparação”​

Marun pensa em como “reparar” os danos de Cristiane

TV Globo DF

Depois de o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) negar recurso apresentado pelo governo federal que tentava derrubar a suspensão da posse da parlamentar fluminense, na tarde desta terça-feira, com os convidados para a cerimônia sendo barrados à porta do Palácio do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, responsável pela articulação política do Planalto, afirmou que o governo não está em busca de outro nome para assumir o Ministério do Trabalho e a suspensão da posse vai ser “reparada”.

O tom do ministro demonstrou a preocupação do Planalto de não melindrar o PTB, partido aliado que tem 16 deputados na Câmara.

SERÁ REVISTA?– Ao G1, Marun disse que a decisão da Justiça de suspender a posse de Cristiane Brasil é “questionável” e declarou ter “certeza” de que a medida será revista.

“Vamos aguardar. A posse está suspensa até que haja uma manifestação da Justiça que retire esse impedimento, que nós consideramos, a princípio, altamente questionável”, disse o ministro.

“Nós entendemos que, em relação a uma nomeação feita pelo presidente da República, deveria haver mais cautela [da Justiça], mas vamos aguardar a manifestação judicial. Não vamos procurar outro nome. Tenho certeza de que isso será reparado. Não sabemos de que forma, mas temos a convicção de que vai ser reparado”, completou Marun.

### NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Reparar, como? A deputada filhinha do papai foi humilhada e constrangida publicamente, as irregularidades de sua vida pessoal foram devassadas sem contemplação. Ela pode até ser cassada por falta de decoro, por se apropriar de parte do salário de uma funcionária, tudo isso está rolando e Marun, o magnânimo, garante que ela será “reparada”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »