13/01/2018 às 07h29min - Atualizada em 13/01/2018 às 07h29min

GDF começa envio dos boletos do IPVA de 2018

Na semana que vem, serão despachados os boletos para veículos não tributáveis .

O Governo do Distrito Federal (GDF) começou a enviar os carnês relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os donos de veículo no DF. De acordo com a Secretaria de Fazenda, no documento consta o valor integral da taxa, sem abatimentos do Nota Legal, já que o prazo para indicação de créditos vai até 31 de janeiro.

Segundo a pasta, o contribuinte que optar pagar o imposto em cota única terá 5% de desconto, acumulável com os abatimentos do Nota Legal. O governo prevê um arrecadação de cerca de R$ 991 milhões com o imposto, em 2018. São 1,155 milhão de carnês de carros tributáveis.

Na semana que vem, serão despachados os boletos para veículos não tributáveis - com mais de 15 anos de uso ou que têm algum tipo de isenção constitucional-, somente com a fatura do licenciamento para o ano de 2018.

Seguro obrigatório

A Secretaria de Fazenda informou que não irá enviar o boleto com a taxa do seguro obrigatório (DPVAT) junto do carnê do IPVA. Segundo a pasta, caberá o proprietário emitir o seguro junto a Seguradora Líder.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego