05/12/2016 às 19h49min - Atualizada em 05/12/2016 às 19h49min

Saúde seleciona médicos temporários de três especialidades

São oferecidas 337 vagas para um contrato de 12 meses de trabalho

Assessoria de Comunicação Social

Seguem abertas, até o dia 16 de dezembro, as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de médicos. São 337 vagas, sendo 124 para neonatologistas, 107 pediatras e 106 terapeutas intensivos adulto. A carga-horária é de 20 horas semanais. Clique aqui e faça sua inscrição ou se apresente na edifício-sede da Secretaria de Saúde.

 

A remuneração será de R$ 6.327, conforme determinação da Justiça. Os aprovados serão contratados por um período de 12 meses, improrrogáveis, enquanto um concurso regular será realizado. Os candidatos não serão submetidos a provas, apenas avaliação curricular.

 

Além disso, neste edital a seleção prevê critérios mais simples para ampliar o número de participantes. No caso de terapeutas intensivos adulto, basta que o candidato tenha atestado de experiência profissional que comprovem, no mínimo, dois anos de trabalho como médico em unidade de terapia intensiva.

 

Quem não possui experiência, pode apresentar apenas o certificado de conclusão de residência médica reconhecida pelo Ministério da Educação nessa especialidade ou título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMIB/AMB).

 

No caso dos neonatologistas, quem possui título em pediatria basta ter atestado de experiência profissional que comprovem, no mínimo, um ano de trabalho nas áreas de competência da neonatologia. Caso não possua experiência, também é possível apresentar certificado de residência médica em Neonatologia reconhecido pelo Ministério da Educação ou título de especialista em Neonatologia reconhecido pela AMB.

 

Para pediatras, as regras são ter certificado de conclusão de residência médica em Pediatria reconhecida pelo Ministério da Educação ou título de especialista em Pediatria reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB).

 

Em todas as categorias, é necessário apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério de Educação, bem como registro no Conselho Regional de Medicina.

 

SERVIÇO

 

Inscrições para médicos temporários

Período: Até 16 de dezembro

As inscrições deverão ser feitas pelo site (www.saude.df.gov.br) ou pessoalmente no Edifício Sede da Secretaria de Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »