23/01/2018 às 16h32min - Atualizada em 23/01/2018 às 16h32min

Pronunciamento do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta terça-feira (23/1), durante a entrega de mil escrituras em Samambaia

Após cumprimentar as autoridades, a imprensa e o público presentes, o governador proferiu o seguinte discurso:

Assessoria de Comunicação Social

 

Bom dia, minha gente! Estou muito feliz de estar mais uma vez aqui em Samambaia trazendo notícias boas para esta cidade. Aliás, tem muita notícia boa. Antes de falar desse evento aqui propriamente dito, eu quero fazer uma prestação de contas do que o nosso governo já fez na cidade de Samambaia. Quando eu cheguei aqui, fui abordado por uma pessoa que me perguntou: “o que você fez por Samambaia?”. Eu vou dizer.

Nós já inauguramos cinco creches, estamos construindo outras creches aqui. Nós inauguramos um Centro de Línguas, já fizemos terminais de ônibus e estamos fazendo toda a rede de esgoto da expansão de Samambaia. Nós vamos inaugurar a Escola da Guariroba. Já inauguramos o Creas, fizemos toda a infraestrutura do centro urbano de Samambaia, fizemos todo o recapeamento da Via Leste, inauguramos uma Unidade Básica de Saúde, que ficou um brinco e tem sete novas equipes do Estratégia Saúde da Família, que vão atender mais 28 mil pessoas aqui na cidade de Samambaia. Daqui a algumas semanas, nós vamos inaugurar aqui um Complexo Cultural para que jovens e adultos tenham opção de cultura, para que os artistas de Samambaia tenham onde se apresentar. E já estamos contratando outra Unidade Básica de Saúde. Mas não é só isso. Nós vamos também expandir o metrô em Samambaia. Vocês estão acompanhando que ontem estivemos lá com o presidente da República e ele formalizou mais 3,6 km de metrô em Samambaia, com mais duas estações do metrô.

E isso tudo só foi possível, minha gente, porque estamos trabalhando duro nesses três anos para colocar a casa em ordem. Graças a Deus estamos tendo sucesso. Porque, ao contrário de outros estados, aqui em Brasília todo mundo está recebendo o pagamento do seu salário em dia. Nós colocamos em dia as horas extras da Saúde. Pela primeira vez na história desta cidade, os professores receberam antecipação de férias antes de saírem de férias. Essa arrumação da casa tem permitido que agora a gente possa chamar concursados. E estamos esperando. A Câmara Legislativa modificou a emenda que a gente mandou para recompor o orçamento, e nós vamos ter que mandar um projeto de lei para corrigir e, logo que fizermos isso, nós vamos poder chamar milhares de servidores da Saúde para poder melhorar o atendimento para a população de Brasília.

Portanto, vocês vejam que todo o esforço que a gente fez de arrumação da casa não foi em vão. E a gente pode se orgulhar de dizer que hoje a orla do Lago Paranoá está livre para qualquer brasiliense, qualquer brasileiro que queira desfrutar dela. Porque antes o Lago Paranoá era para as 400, 500 pessoas mais ricas da cidade que tinham invadido e tinham cercado. Agora vocês podem levar as suas famílias para desfrutarem da orla do lago Paranoá.

Sábado nós fechamos uma vergonha dessa cidade, que era o lixão da Estrutural, onde os catadores disputavam seu sustento com cachorros e urubus e agora vão trabalhar em galpões, recebendo 300 reais por tonelada de resíduo separada, e Brasília não mais terá um lixão. Hoje todas as crianças de quatro e cinco anos que procuraram o serviço do 156 estão matriculadas na educação infantil, e é a primeira vez que isso acontece em Brasília.

Hoje aqui nós estamos completando 45.127 escrituras entregues à população de Brasília. Nenhum governo fez isso, minha gente. Aqui hoje vocês vão receber mil escrituras gratuitas, escrituras definitivas, que vão dar tranquilidade e segurança jurídica a vocês. Porque a escritura significa tranquilidade e segurança jurídica, significa valorização do patrimônio de vocês. A partir de agora, essa casa em que vocês moram passa a valer muito mais, porque vocês têm uma escritura definitiva.

Portanto, minha gente, é com muita alegria, é com muita emoção que estamos aqui hoje para fazer a entrega dessas escrituras. E quero dizer que nós vamos sim trazer o Na Hora para Samambaia. Tenho o maior carinho por essa cidade, e é bom lembrar também que aqui nós também criamos o Batalhão de Motopatrulhamento, para melhorar o patrulhamento na cidade.

Vejam vocês quantas coisas feitas aqui em Samambaia em três anos, em um momento de tanta dificuldade do país. Porque nós temos compromisso com esta cidade. Quando a gente acabar esta solenidade, vamos fazer uma entrega simbólica de escrituras e vocês poderão receber as suas escrituras ali. Não precisa ter pressa, as senhas já foram distribuídas, não precisa ter correria, cada um vai ali no momento em que for chamado e vai pegar a sua escritura. E, para aqueles que não receberam, tenham calma, que muito em breve nós estaremos aqui mais uma vez para entregar mais escrituras para quem não receber hoje. Um grande abraço e que todos vocês tenham um ano de 2018 de muita prosperidade. Grande abraço, muito feliz de estar aqui entregando as escrituras para vocês. Muito obrigado!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »