23/01/2018 às 16h36min - Atualizada em 23/01/2018 às 16h36min

Secretaria de Segurança do DF flagra ameaça de rebelião do PCC

Blog do Vicente (Correio Braziliense)

 

Relatório da Gerência de Inteligência da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, de número 001/2018, identificou movimentos de alguns integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), mantidos em isolamento no pavilhão de segurança máxima do Centro de Detenção Provisória (CDP), organizando um” salve geral”, mais precisamente, uma rebelião.

 

Segundo o relatório, ao qual o Blog teve acesso, PCC estaria fazendo uma convocação para eventuais ataques em todo o país, inclusive no sistema prisional do Distrito Federal. Somente na capital federal, estão presos mais de 500 integrantes da facção criminosa. Todas as unidades seriam atacadas, sendo as mais visadas as penitenciárias 1 e 2 do DF.

 

Pelo que foi levantado pela Gerência de Inteligência, a meta é “executar” pessoas importantes do sistema prisional do Distrito Federal. Estão na lista, entre outros, Fernando Cesar Costa, chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos; Fernando Fernandes, delegado da 15ª Delegacia de Polícia; e Pablo Aguiar, delegado da 27ª DP.

 

Os investigadores constataram ainda que integrantes do PCC, que se encontravam em liberdade, “atuavam em busca de informações de endereços e placas de automóveis de policiais”. Essa ação, porém, acabou sendo interrompida após uma operação da Polícia Civil, que prendeu vários marginais.

 

Todos os sinais de alerta estão ligados no sistema prisional do DF.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »