23/01/2018 às 16h46min - Atualizada em 23/01/2018 às 16h46min

Secretaria das Cidades faz operação de limpeza de bocas de lobo na região central do Plano Piloto

Assessoria de Comunicação Social

 

 

(Brasília, 23 de janeiro de 2018) - A Secretaria das Cidades fará, nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, a limpeza das bocas de lobo da região central do Plano Piloto. A operação será realizada em parceria com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário - DF (Sesipe), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Departamento de Trânsito (Detran) e Polícia Militar do DF (PMDF). O objetivo da ação é a prevenção de alagamentos na região, em virtude das chuvas.

 

Para essa ação, serão destacados 15 reeducandos do sistema prisional. O ponto de encontro será em frente ao Hospital Sarah Kubitschek. Posteriormente, a equipe segue para a Quadra 708 Norte.

 

Apesar das chuvas de dezembro terem registrado volume de água maior que no mesmo período do ano passado, o Distrito Federal não teve alagamentos em pontos como as tesourinhas da Asa Norte e quadras comerciais de Taguatinga. Uma das estratégias para evitar transtornos causados por temporais foi a limpeza de bocas de lobo.

 

Em todo o DF, 6.475 bocas de lobo foram desobstruídas em 2017 em operações coordenadas pela Secretaria das Cidades. Ao todo, as equipes retiraram dos bueiros 302 toneladas de lixo que impediam o fluxo da água.

 

Em 29 edições, o Cidades Limpas, programa coordenado pela Secretaria das Cidades, envolveu 4.613 trabalhadores, de 19 órgãos do governo de Brasília. Nos 12 meses de atividades, foram usadas 1.293 máquinas e equipamentos

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »