25/01/2018 às 22h57min - Atualizada em 25/01/2018 às 22h57min

Justiça do DF proíbe o ex-presidente Lula de deixar o país

Decisão foi tomada a pedido do MPF no âmbito da ação penal que investiga Lula por tráfico de influência e lavagem de dinheiro

Metrópoles

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a proibição do líder petista deixar o país.O ofício de Leite foi entregue nas mãos do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, que determinou seu imediato cumprimento. A informação é do site O Antagonista.

A decisão foi tomada a pedido do Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da ação penal que investiga Lula por tráfico de influência e lavagem de dinheiro na compra dos caças da Saab.

Lula está com viagem marcada para o exterior. Seu embarque para a Etiópia, na África, está marcada para a madrugada desta sexta-feira (26/1), onde é esperada sua participação em evento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). A viagem acontece dois dias depois de a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmar sua condenação a 12 anos de cadeia, em regime integralmente fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A Corte federal em Porto Alegre (RS) entendeu que o político beneficiou a empreiteira OAS em contratos com a Petrobras em troca de propina, especialmente de um triplex no Guarujá (SP).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »