25/01/2018 às 23h00min - Atualizada em 25/01/2018 às 23h00min

POLÍCIA FEDERAL COMEÇA A PLANEJAR A PRISÃO DE LULA

Notibras

Quando a Justiça determinar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – o que pode acontecer antes do que muita gente pensa – a Polícia Federal estará em condições de agir sem estardalhaço.

É o que revela Andreza Matais, do jornal O Estado de São Paulo. Segundo a colunista, na alta cúpula da PF há preocupação sobre como proceder. Buscá-lo em casa de camburão, por exemplo, está fora de cogitação. A avaliação é a de que essa medida teria a mesma repercussão de quando Lula foi conduzido coercitivamente.

Uma ideia, revela a colunista, é combinar com os advogados para que ele se apresente no local onde irá cumprir a pena. Se não houver acordo com a defesa, como Lula não tem direito a prisão especial, uma vez que não tem curso superior, a polícia pedirá ao juiz que especifique não só o local, mas para quem deve entregá-lo.
O certo – como confidenciam delegados federais – é que a prisão de Lula tem que ser bem articulada para garantir a segurança do petista e também dos policiais. A partir do momento em que o juiz determinar o cumprimento da pena, a PF já está autorizada a buscá-lo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »