31/01/2018 às 22h37min - Atualizada em 31/01/2018 às 22h37min

Escolas passam por revitalização para receber os estudantes na volta às aulas

Programa Escolas Limpas será lançado nesta quinta-feira (1º) e de maneira continuada em diversas unidades de ensino do DF

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

 

(Brasília, 31 de janeiro de 2017) Com o objetivo de oferecer um ambienta ainda mais agradável para os estudantes na volta às aulas da rede pública, o Governo de Brasília lança nesta quinta-feira (1º), no Centro de Ensino Médio 3 de Ceilândia, o Escolas Limpas. O programa, coordenado pela Secretaria das Cidades em parceria com outros seis órgãos, vai fazer intervenções pontuais para garantir a segurança e o conforto dos alunos e trabalhadores, bem como a urbanização do ambiente escolar.

 

A força-tarefa começa por Ceilândia, onde 12 unidades de ensino serão atendidas. De acordo com a Secretaria das Cidades, o foco estará em escolas com necessidades mais urgentes indicadas pelas respectivas regionais de ensino. “Empregaremos a experiência e a metodologia adquirida no Cidades Limpas e aplicá-la no trabalho nas escolas”, explica o secretário Marcos Dantas.

 

Os colégios indicados poderão receber serviços como poda de árvore, limpeza de calhas, roçagem e corte do mato alto, revitalização da iluminação e da sinalização horizontal e vertical. “O planejamento é feito com base nas prioridades trazidas”, destaca o subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades, Manoel Alexandre. “No entanto, trata-se de uma ação continuada capaz de atender demais escolas dependendo da necessidade”, reforça.

 

Paralelamente a Ceilândia, a ação ocorrerá em Taguatinga, onde a Coordenação Regional de Ensino apontou outras 15 escolas.

 

Algumas unidades têm empresas prestadoras de serviços semelhantes já executados. Nesses casos, a atuação dos órgãos públicos é sobre o que os contratos não contemplam.

 

Também participam do programa a Secretaria de Educação, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Departamento de Trânsito (Detran), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, Polícia Militar do DF e Corpo de Bombeiro Militar do DF.

 

O Escolas Limpas é uma vertente do Cidades Limpas, que abriu o segundo ciclo de atividades nesta semana, durante a 30ª edição, em São Sebastião, onde fica até 9 de fevereiro. O objetivo é proporcionar melhoria imediata do ambiente por meio de ações de limpeza, conservação e urbanização.

 

Serviço: Lançamento do Programa Escolas Limpas

Data: 1º de fevereiro

Horário: 9h

Local: Centro de Ensino Médio 3, QNM 13, Área Especial – Ceilândia

 

Para mais informações: Ádamo Araujo (984118512)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »